sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A Língua inglesa para deficiente visual.

O ensino de língua estrangeira para deficiente visual em sala de aula regular do ensino fundamental. 

The foreign language teaching for poor visual classroom primary education regular. 


       
       O artigo de Viviane Gualberto Ferreira teve como objetivo "investigar a realidade do atual ensino de língua estrangeira para deficientes visuais em sala de aula regular. Buscou-se reconhecer quais as dificuldades que precisam ser superadas para se estabelecer métodos e estruturas que favoreçam o pleno desenvolvimento dos aprendizes, atingindo, assim, um ensino de alta qualidade. Os resultados estão baseados em entrevistas com perguntas semi-estruturadas e em amplo material bibliográfico consultado. Entre os resultados, destacam-se: elaboração de proposta político-pedagógica das entidades de ensino; carência de atualização e especialização de docentes conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Educação Especial; material didático adequado e material pedagógico de apoio; preparação de aulas de
acordo com as necessidades dos deficientes visuais. O estudo conclui que o ensino para deficientes visuais, preferencialmente em classes comuns, constitui-se em uma modalidade que vem se desenvolvendo, sobretudo na última década, sendo necessários esforços conjuntos de professores, sociedade civil e governos para se construir um sistema de ensino que corresponda às reais necessidades dos deficientes visuais."
        The Gualberto Viviane Ferreira article had as aim "to investigate the reality of current foreign language teaching for impaired vision students in regular classroom. It searched to recognized which difficulties need to be outstrip to set up methods and structures that benefit the full development of students, reaching at this way, a high quality teaching. The results are based on interviews with semi-structured questions and on wide bibliographic material looked up. Among the results we stand out: elaboration of a politic-pedagogic propose from teaching entities; lack of teachers actualization and specialization according to National Curricular Parameters and the Special Education; adequate didactic material and pedagogic supported material; preparation of classes according to the necessities of blinds. The study concludes that the teaching for impaired vision students, preferentially in regular classrooms, constitutes in a modality that comes into developing, especially in the last decade, being necessary joint efforts to teachers, civil society and government in order to construct a teaching system that correspond to the actual necessities of impaired vision students."


Abaixo está o link do artigo para leitura. 
Below is the link to the article to read.

Aproveite para aprimorar seu conhecimento para um método de ensino de inglês diferente. 
Take the opportunity to enhance your knowledge to a different English teaching method.

http://site.ucdb.br/public/md-dissertacoes/7791-o-ensino-de-lingua-estrangeira-para-deficiente-visual-em-sala-de-aula-regular-do-ensino-fundamental.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário